Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de junho de 2010

Infeliz foi a proposta - Samba de Breque - Dueto





Convidei aquela nega que eu amava pra cantar meu samba
Que infeliz foi a proposta e na resposta ela nem me deu bola

- Só canto sambas do Cartola

Mas caro amigo sou teimoso, não desisto e pus-me a insistir (E disse assim)
Pelo menos uma parte da cantata você há de ouvir
Pois em meu samba fui sincero, cuidadoso e escrevi sozinho
Usei palavras de bom grado e melodia feita com carinho

- Prefiro Nelson Cavaquinho
- Não cuspa assim no meu ofício
- Sou mais os sambas do Vinícius

Deixa de bossa que Vinícius nunca fez uma canção pra ti
Não faça caso, pelo contrário faça boca de siri
Que é pra ninguém lhe ouvir
Pois quando eu fizer sucesso e o povo aplaudir
Vão diz por aí que você fazia pouco da atração principal do país

- E esse vai ser um belo troco
- Todo mundo a pedir bis, e não adianta reclamar se foi você quem não me quis

Vamos voltar a realidade, você não é nenhum João Nogueira
Só vive compondo besteira, e se achando o tal
Não leve a mal, mas eu prefiro o Geraldo Pereira

- CHEGA!!! (e o Morengueira da Silveira)

Deixa pra lá, vou dar meu samba pra outra cantar
Quem sabe um dia ela o grave, e vai que caia no gosto popular

- Será que você vai gostar?
- Ah, deixa disso meu neguinho!
- É só pedir com mais carinho!
- Sabe que já estou até achando esse samba bonitinho!

(Bil-Rait "Buchecha" e Marcos Tannuri)

2 comentários:

  1. Muuuuuuuuito bom!Sucesso do breque contemporâneo!

    ResponderExcluir
  2. Quinto lugar pelo voto popular do Festival São Paulo Exposamba! Esse breque nunca foi fácil! rsrs Parabéns, meu nego!

    ResponderExcluir