Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Aquela sereia

Meu pensamento mareia
Corro os dedos na viola
Quem é aquela sereia?
Porque ela não me namora?
Me levanto e vou pro mar
Contemplar a lua cheia
Quem é aquela sereia?
Onde está o seu cantar?

Já perguntei pra João
Já procurei em alto mar
Já pesquisei nesse chão
Por onde ela andará?
Corra lá e diga a ela
Que não sou um pescador
Diga que lhe gosto muito
E só quero seu amor

Lua nova que vem lá
Olho grande que alumeia
Quem é aquela sereia?
Que num sei aonde esta
Lua nova e lua cheia
Só me deixaram minguante
Quem é aquela sereia?
Me parece tão distante

Já perguntei pra João
Já procurei em alto mar
Já pesquisei nesse chão
Por onde ela andará?
Corra lá e diga a ela
Que lhe fiz uma canção
Só queria que ela ouvisse
Pra dizer se gosta ou não

Meu pensamento mareia
Corro os dedos na viola
Quem é aquela sereia?
Porque ela não me namora?
Lua me deixou crescente
Sempre irei lhe cortejar
Quem é aquela sereia?
Que vêm vindo me encontrar

Agradeci a João
Que tentou me ajudar
Mas foi a lua crescente
Que fez a sereia voltar
Obrigado oh bela lua
Foi você quem me guiou
Hoje vivo tão contente
Ao lado de meu amor

(Marcos Tannuri e Bil-Rait "Buchecha")

Um comentário:

  1. Sou baiana, canto samba e já ouvi este samba de roda com a Nina Rosa, na Lapa, quando fui pro Rio de férias, antes do carnaval, na roda de samba de vcs! Muuuuuito bom!Vocês estão de parabéns hein!Devo começar a gravar em setembro ainda deste ano, faremos contatos. Luiza Mariah

    ResponderExcluir